![Parte 1: Introdução ao Kotlin](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/introducao-kotlin-micilini.png)
Parte 1
Introdução ao Kotlin
Aprenda um pouco mais sobre a linguagem Kotlin, e os passos inícias para a configuração do ambiente na sua máquina.
Iniciar Jornada![Parte 2: Primeiros Passos com Kotlin](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/primeiros-passos-kotlin-micilini.png)
Parte 2
Primeiros Passos com Kotlin
Aqui você vai aprender a estrutura inicial, fazer comentários, mostrar mensagens no console e indentação de código.
Iniciar Jornada![Parte 3: Variáveis e Tipos de Dados](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/variaveis-tipos-kotlin-micilini.png)
Parte 3
Variáveis e Tipos de Dados
Aqui você vai aprender a declarar os dois tipos de variáveis (var e val), e alguns tipos de dados primitivos.
Iniciar Jornada![Parte 4: Tipos de Dados Unsigned](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/tipos-unsigned-kotlin-micilini.png)
Parte 4
Tipos de Dados Unsigned
Aqui você vai aprender sobre os tipos de dados classificados como unsigned, e assuntos sobre variáveis (var e val).
Iniciar Jornada![Parte 5: Formatação de Strings (Básico)](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/formatacao-strings-kotlin-micilini.png)
Parte 5
Formatação de Strings (Básico)
Aqui você vai aprender a formatar strings (concatenação) e como utilizar o println para mostrar contepudos de variáveis.
Iniciar Jornada![Parte 6: Operadores](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/operadores-kotlin-micilini.png)
Parte 6
Operadores
Aqui você vai aprender sobre os operadores de atribuição, aritméticos, relacionais, lógicos e o operador Elvis.
Iniciar Jornada![Parte 7: Controle de Fluxo](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/controle-fluxo-kotlin-micilini.png)
Parte 7
Controle de Fluxo
Aqui você vai aprender a usar os controles de fluxo: if/else, when, for, do...while e o while em si.
Iniciar Jornada![Parte 8: Leitura de Dados](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/leitura-dados-kotlin-micilini.png)
Parte 8
Leitura de Dados
Aqui você vai aprender a ler os dados que o usuário digitar no console e como fazer conversão de tipos.
Iniciar Jornada![Parte 9: Funções](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/funcoes-kotlin-micilini.png)
Parte 9
Funções
Aqui você vai aprender tudo o que você precisa saber sobre funções no Kotlin (Definição, criação e usos).
Iniciar Jornada![Parte 10: Funções Lambda](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/funcoes-lambda-kotlin-micilini.png)
Parte 10
Funções Lambda
Aqui você vai aprender a fazer o uso das famosas funções anônimas popularmente conhecidas como lambda.
Iniciar Jornada![Parte 11: NullSafety e Exceções](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/nullsafety-e-excecoes-kotlin-micilini.png)
Parte 11
NullSafety e Exceções
Aqui você vai aprender sobre o uso de nulos e como eles podem ser úteis, além de como trabalhar com exceções.
Iniciar Jornada![Parte 12: Tipos Genéricos e Const](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/tipo-generico-const-kotlin-micilini.png)
Parte 12
Tipos Genéricos e Const
Aqui você vai aprender sobre alguns tipos genéricos (Funções, Any, Unit e Nothing) e o uso da variável CONST.
Iniciar Jornada![Parte 1: Classes](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/classes-kotlin-micilini.png)
Parte 1
Classes
Aprenda um pouco sobre o uso da orientação a objetos em Kotlin, começando por Classes, Métodos e Atributos.
Iniciar Jornada![Parte 2: Construtores](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/construtores-kotlin-micilini.png)
Parte 2
Construtores
Aprenda um pouco sobre sobre o funcionamento e a declaração dos famosos métodos construtores de uma classe.
Iniciar Jornada![Parte 3: Init](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/init-kotlin-micilini.png)
Parte 3
Init
Aprenda um pouco sobre sobre o funcionamento do método INIT e como ele pode ser útil.
Iniciar Jornada![Parte 4: Funções Get, Set e Field](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/getter-setter-field-kotlin-micilini.png)
Parte 4
Funções Get, Set e Field
Aprenda um pouco sobre sobre como acessar os atributos e atribuir valores por meio de funções personalizadas.
Iniciar Jornada![Parte 5: Enumeradores](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/enums-kotlin-micilini.png)
Parte 5
Enumeradores
Aprenda um pouco sobre as classes do tipo enumeradores, que nos ajudam com os problemas de magic numbers.
Iniciar Jornada![Parte 6: Classes do Tipo Data](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/dataclass-kotlin-micilini.png)
Parte 6
Classes do Tipo Data
Aprenda um pouco sobre as classes do tipo data, que são comumente usadas para transitar dados.
Iniciar Jornada![Parte 7: With](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/with-kotlin-micilini.png)
Parte 7
With
Aprenda um pouco sobre o uso do comando With, que nos ajuda a chamar os métodos e acessar atributos.
Iniciar Jornada![Parte 8: Late Init](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/lateinit-kotlin-micilini.png)
Parte 8
Late Init
Aprenda um pouco sobre os usos da inicialização tárdia, que podem ser aplicados ao nossos atributos.
Iniciar Jornada![Parte 9: Herança](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/heranca-kotlin-micilini.png)
Parte 9
Herança
Aprenda um pouco sobre o conceito de heranças em classes, e como herdar atributos e métodos da classe PAI.
Iniciar Jornada![Parte 10: Modificadores de Visibilidade](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/visibilidade-kotlin-micilini.png)
Parte 10
Modificadores de Visibilidade
Aprenda um pouco sobre o conceitos de visibilidade em classes, aprendendo sobre Public, Private e Protected.
Iniciar Jornada![Parte 11: Sobrescrita e Sobrecarga](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/sobrescrita-sobrecarga-kotlin-micilini.png)
Parte 11
Sobrescrita e Sobrecarga
Aprenda um pouco sobre como sobrecarregar e sobre como sobrescrever seus métodos usando o override.
Iniciar Jornada![Parte 12: Métodos e Atributos Estáticos](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/static-kotlin-micilini.png)
Parte 12
Métodos e Atributos Estáticos
Aprenda um pouco sobre como usar os métodos e atributos estáticos por meio de object e companion object.
Iniciar Jornada![Parte 13: Classes Abstratas](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/abstract-kotlin-micilini.png)
Parte 13
Classes Abstratas
Aprenda um pouco sobre o conceito de abstração de classes, e como usar o comando 'abstract'.
Iniciar Jornada![Parte 14: Interfaces](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/interface-kotlin-micilini.png)
Parte 14
Interfaces
Aprenda um pouco sobre o conceito de interfaces, e como usar o comando 'interface'.
Iniciar Jornada![Parte 15: Polimorfismo](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/polimorfismo-kotlin-micilini.png)
Parte 15
Polimorfismo
Aprenda um pouco sobre um dos conceitos mais complexos do mundo da programação atrelado ao Kotlin.
Iniciar Jornada![Parte 16: Classe Anônima](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/classe-anonima-kotlin-micilini.png)
Parte 16
Classe Anônima
Aprenda um pouco sobre o conceito de classes anônimas e como declará-las usando o 'object'.
Iniciar Jornada![Parte 1: ArrayOf](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/arrays-android-micilini.png)
Parte 1
ArrayOf
Neste conteúdo você irá aprender um sobre mais sobre a criação de matrizes usando o famoso ArrayOf.
Iniciar Jornada![Parte 2: ArrayList](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/arraylist-android-micilini.png)
Parte 2
ArrayList
Neste conteúdo você irá aprender sobre a classe ArrayList, que nós dá algumas possibilidades a mais.
Iniciar Jornada![Parte 3: ListOf & MutableListOf](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/listof-mutablelistof-android-micilini.png)
Parte 3
ListOf & MutableListOf
Neste conteúdo você irá aprender sobre as listas imutáveis e mutáveis com ListOf & MutableListOf.
Iniciar Jornada![Parte 4: SetOf & MutableSetOf](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/setof-mutablesetof-android-micilini.png)
Parte 4
SetOf & MutableSetOf
Neste conteúdo você irá aprender sobre as listas imutáveis e mutáveis com SetOf & MutableSetOf.
Iniciar Jornada![Parte 5: MapOf & MutableMapOf](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/mapof-mutablemapof-android-micilini.png)
Parte 5
MapOf & MutableMapOf
Neste conteúdo você irá aprender sobre as listas de chave-valor do tipo MapOf e MutableMapOf.
Iniciar Jornada![Parte 6: Métodos Especiais](https://micilini.com/assets/img/conteudos/android/contents/metodos-especiais-android-micilini.png)
Parte 6
Métodos Especiais
Aprenda sobre: Any, Count, First, Last, FirstOrNull, LastOrNull, Sum, SumOf, Filter, Take, TakeLast, ForEach, MaxOf, MinOf, Map, Avreage, Distinct, Sorted, Reversed.
Iniciar Jornada